Covid-19 A actualidade em Portugal

A boa resposta de Portugal ao Covid-19 

Partindo quase do mesmo ponto de partida, em Portugal existem menos doentes e mortos quando comparado a Espanha ou Italia.

Em comparação Portugal acaba por se sair bem, mas com cautelas, pois quando Espanha ou Italia estavam na mesma fase de disseminação da Covid-19 tinham mais mortes  tratavam mais pessoas infectadas.

A 1 de abril, 18 dias depois de passar a fasquia de dois infetados por cem mil habitantes, Portugal somava 8251 pessoas com teste positivo, ou 80 por 100 mil habitantes. Quando comparando, Espanha tinha quase 66 mil infetados, ou 140 doentes por cem mil habitantes.

Na mesma fase de disseminação da doença, Itália tinha menos infetados: 59 por 100 mil habitantes. Mas isso pode ter uma explicação : na altura, a Covid-19 estava concentrada no Norte do país. 

Seguindo o mesmo raciocinio para o número de mortes, na quarta-feira, Portugal chegou às 187 vítimas mortais por Covid-19, ou 1,82 por 100 mil habitantes. Numa fase comparável de evolução da doença, a Itália lamentava a perda de 2,38 vidas e Espanha atingia a 3,80 mortes.

Dados retirados em reportagem no JN

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos